3.8.16

influenciada pelo velho Pipoco, que já anda nisto há mais de 70 anos, montei no aspirateur da Susana e decidi fazer frente ao agosto peculiar, que me submerge de trabalhos gordos e impossibilidades várias, partilhando consigo, amigo leitor, alguns pedaços de banal memória futura. 
/como são amargos os escritórios em agosto/


{ontem salvei uma velhinha. salvei sim, porque ela agradeceu-me, dizendo: esta menina foi Deus que me apareceu... fiquei tão emocionada... toquei-lhe no braço, para a acalmar, tinha uma pele tão suave, como têm as avós boas.}

{hoje também já fiz coisas extraordinárias, mas ainda não tive tempo para vestir a minha capa de super-woman. por agora, besunto-me com o chocolate suíço que o meu querido I. me trouxe, enquanto maldigo todos quantos insistem em postar coisinhas bonitas sobre as suas férias. daqui a pouco, farei uma dança da chuva... talvez afunde algumas cabeças de jericos que por aí andam...}

{nota mental: não voltar a usar este sutiã.}


[e como é agosto, vale tudo. até caixa de comentários.]


/e relembro (agora com a merecida vírgula): amanhã, já não virei aqui./

46 comentários:

  1. Aproveito este vale tudo para te dizer que amanhã continuarei a vir aqui e depois de amanhã também and so on... Sinto-me tão só sem a minha inspiração para histórias que dou por mim passear qual defunta em sítios da bloga onde nunca fui feliz, vales-me tu e mais uns quantos. E os fins de semana, pequenos demais para matar saudades.
    Trabalharei enquanto todos se banham, portanto se precisares ajuda para a tua dança da chuva, estou disponível a partir dos fins de tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))

      "Trabalharemos", querida Be :) (não te preocupes, porque eu e o S. Pedro é tu cá, tu lá, a chuva não há-de cair lá no sitio dos macaquitos :)

      foste a minha primeira aqui :b nunca mais te esqueço!!!

      Eliminar
  2. A 'nota mental' é coisa para não descurar muito menos esquecer. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ava, minha sereia amarela!!

      (nem sei o que dizer, é piquena a este e piquena a oeste. nada bom de ver, especialmente de cima...)

      Eliminar
  3. Caixa de comentários?!

    YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! IUUUuuuUUUUuuuuiuuuuuuuuiuuuUuUiUUUUUUUU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vê lá tu, pá, no que dá a inveja das cabeças de jerico :b :b :b


      (só aceito comentários intelectualmente elevados e sem bronze, obviamente... fica o aviso, minha menina!)

      Eliminar
  4. Aproveito a caixa de comentários para dizer publicamente que a amo profundamente. E que já não é deste Agosto. E já agora, saber a marca do chocolate suíço?

    Adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jesus... (maria, josé!!!) o que o sol e a água salgada podem fazer ao raciocínio desta pobre gente que vai de férias em agosto... (???)

      Frey :))

      Eliminar
    2. Em Agosto mais não farei que que rir em altissonantes gargalhandas lendo "A Aldeia de Stepantchikovo e os seus habitantes" do meu tio-avô Fiódor Dostoiévski e não irei mais longe que Vilar de Mouros.

      Adeus.

      Eliminar
    3. cheira-me (e de que maneira!) a férias :)

      adeus nada, que isso fica muito longe :)

      um abraço, I.

      Eliminar
    4. Flor em amena cavaqueira com outro apaixonado?! Que liberdades são estas? e o nosso caso amoroso, como fica?

      Eliminar
    5. !!! começo a achar que vocês me andam a tomar por moça jeitosa :b

      sr. Ministro, quanta honra receber tão garbosa chapeleira!

      Eliminar
  5. se quiseres, vens à festa da hospedaria nas dunas, esta noite.

    não é só o I. que anseia pela tua companhia, todos a apreciaremos-

    e, já agora, umas ideias para o dress code :))

    ________
    um grande abraço, mas afasta esse chocolate :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alexandra, a destemida! :)

      festa?! só se tiver camas, longe, no areal...

      um grande, grande abraço.

      Eliminar
  6. eu, afiançando que estou da cor das paredes e que o próprio aspirador é bem mais sexy do que eu mesmo quando arrumado no armário com a vassoura (que o velho Pipoco é que não posso dizer com muita certeza, mas se ele não for um total corcunda de notre dame, não me safo, que 'tou um caco, 'tou 'tou) de modo que posso vir à vontade, certo?

    :-))))))

    e agora digo o quê?....

    ah! que bom poder comentar aqui! até fiquei nervosa e não sei que escreva mais... bolas.

    (mas não, o melhor é aproveitar, por todos os posts em que escreves: gosto tanto de te ler!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, a tirana das orquideas!!! :b

      obrigada pela companhia, é o que te digo :)

      (roubamos o bezerro à Teresa, ou não?)

      Eliminar
    2. Claro!! Coitadinho, já viste a quantidadezinha minúscula de erva que lhe dão de comer?!
      caramba.

      Je suis Tirana de Bergerac (lembrei-me agora)

      Eliminar
    3. deve ser da moda das dietas (até tu andavas a comer aquelas batatas azuis...)


      e nariz para Tirana de Bergerac, há por aí?!? :b

      Eliminar
  7. vens vens. que eu sinto-me mais sozinha se não vieres.
    vens vens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. doce ana, (na blogo) nunca estarás sozinha. ouviste?

      um abraço.

      Eliminar
  8. mesmo que a dança da chuva não passe de uma hipótese...aqui, na minha paróquia, dá ideia que vamos ter água, mesmo que em forma de pingos pindéricos... acho que vai acontecer.
    Boa noite, Flor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero morar nessa paróquia!!!!!

      beijinhos, Mia. (e obrigada por passares :)

      Eliminar
  9. Os grandes acontecimentos dão-se todos quando estou a dormir ou de férias (que é a mesma coisa). Apanhas-me em estado letárgico e abres a caixa de comentários? Tinha tantas coisas inteligentes para dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é bom que acordes e mas digas!!! foi sob as tuas ordens, que fui forçada a abrir esta caixa de pandora!

      pede um café ao ahdmitri, ou lá como se chama o rapaz.

      Eliminar
  10. se deixas isto, deixo de ter inspiração para fotografar...

    (e que bela caixa de pandora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. !!!

      (sou a tua musa? :)))

      Sónia, minha querida Sónia, gosto tanto de ti e das tuas fotografias.

      Eliminar
    2. quantas vezes já pensei em fechar o tasco... mas depois venho aqui e leio qualquer coisa que me deixa inquieta e só acalmo quando finalmente concretizo uma imagem para o que li...
      não é bajulice, é a mais pura verdade, há pessoas que nos inspiram assim, e pelo que li aqui não serei a única a pensar assim!

      Eliminar
    3. ... assim não vale, Sónia.

      «Amo devagar os amigos que são tristes com cinco dedos de cada lado.

      Os amigos que enlouquecem e estão sentados, fechando os olhos,

      com os livros atrás a arder para toda a eternidade.

      Não os chamo, e eles voltam-se profundamente

      dentro do fogo.

      - Temos um talento doloroso e obscuro.

      Construímos um lugar de silêncio.

      De paixão.


      Herberto Helder, Ofício Cantante»


      para ti, de quem tanto gosto.

      Eliminar

  11. /céus, sou tão lamechas... tenho que acabar com isto da caixa, antes que me derreta em glicose.../

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. moça!!! tenho pensado em ti!

      beijinhos (bom que voltaste)

      Eliminar
    2. sinto-me um personagem do Jorge Amado quando me chamam moça. Imagino-me apimentada...
      Beijo, mocinha

      Eliminar
    3. môça :) é carinhoso (os meus amigos algarvios é assim que me chamam :b)

      Eliminar
  13. Tá tudo aqui e ninguém me avisou... cambada de whcljfdhkefdjlniu!!!
    mandei a chuva, entrega especial, espero que tenha chegado inteira... que bom que é comentar aqui
    agosto melhorou
    nã acabes com a caixa... tenho de viver de alguma coisa
    se toda a gente acabar com as caixas vou para o desemprego...
    deixa a caixa...
    vou fazer um abaixo assinado...
    queremos caixas!!!

    e hoje? salvaste mais alguém? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (vou mandar pôr agua fresca para o polvo mais bonito da blogosfera :)

      (estou a tentar, mas não há velhinha que me queira :)

      Eliminar
    2. Eu quero, eu quero! :)
      E também rego a flor, ponho-lhe adubo, abrigo-a do vento, coloco-a numa redoma, prometo...

      Eliminar
    3. água, muita água... até me afogar :)

      Eliminar
  14. ahhhhh, meu rico substrato organicó-mineral :)

    (não me estrague com mimos, que eu, fraca, habituo-me)

    (mas a Teresa já é velhinha?!)

    ResponderEliminar
  15. Flor, aquilo que venho dizer-te até me vai ficar mal, bem sei, cada um com sua cruz e a mim saiu ser desagradável, no limite, insuportável, estar sempre do contra, antipatizar, enfim, saiu-me uma cruz invertida... portanto não digas a ninguém: gosto muito de te ler, nunca é mais de nenhum outro mesmo. Obrigada.

    (Lady Kina)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. !!!! ó diabo... estás a sobrecarregar-me de responsabilidades, pá!


      Eliminar
    2. Quais responsabilidades? Tornares-me numa pessoa afável, meiga e simpática?... Nem todas as velhinhas têm salvação.

      Eliminar
    3. nada é de todo impossível, minha senhora!

      Eliminar
  16. Aproveito então a antena aberta para dizer que é um dos blogs que mais gosto de ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vocês (meu mundo blogo-esférico), estão a estragar-me com mimos!

      exijo rudeza e trato severo!



      um forte abraço, ana.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.