13.5.17

parece-me entorpecida, esta blogosfera, arrastando os chinelos para o esquecimento -- morte de qualquer rede social. a blogosfera foi a sala de convívio dos que nasceram no século passado, ansiosos por falar, analisar, discutir, escrever. agora as conversas são outras, visuais e de poucas palavras. há bonecada que transmite mensagens como sinais de fumo, vidas inteiras contadas em álbuns, textos escassos. já ninguém lê.
a lapiseira morreu, viva a lapiseira.

já o poeta o tinha dito,
só morremos de nós mesmos.

17 comentários:

  1. A blogofera só faz sentido como forma de expressão individual agora, dos que não se satisfazem com a expressão padronizada das redes sociais. A blogosfera tornou-se a mercearia do bairro que contrasta com o hipermercado. Não há que lamentar -- há apenas que perceber a nova realidade. Menos clientes, mas o produto tem outra qualidade :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. talvez, confesso que não a tinha pensado como possibilidade de nicho. noto é o seu constante abandono.

      abraço, xilre :)

      Eliminar
    2. e agora, a dúvida: qual de nós acertou na mosca, Leonidas? :)

      Eliminar
  2. flor, e por que não pensar que o abandono de uns pode significar e expressar o refinamento de outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é possível, sim, até porque a blogosfera é uma rede social muito direcionada para quem quer/gosta de escrever.
      muitas vezes menos é mais, certo? :)

      Eliminar
  3. Enquanto houver gente a escrever como tu,ou como o Xilre a blogosfera vai sobreviver.Cada vez menos, mas se calhar cada vez melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A audiência é enorme nas Redes Sociais, e isso promove expectativa: aplacar carências, frenesi por aplausos, elogios. Bem como ataques sem propósito. A democrática rede é um teste a quem procura bom conteúdo face a embalagem sedutora. e /ou o desejo de muitos de só elogiar; ou os dedicados apenas em degradar o ambiente virtual.

      Eliminar
    2. falava apenas da blogo, que me parece uma rede social com um perfil mais virado para quem escreve. como se o tempo, cada vez mais escasso, não arrastasse para redes sociais onde tudo é mais rápido e curto.

      Eliminar
    3. Sim sim! Foi meio sem querer, pendi para fora rsrs

      Eliminar
  4. Quando preciso de um consolo virtual, seja ele em forma de riso ou de abraço, venho aqui, passo nos meus preferidos e encontro sempre o que procuro. Enquanto alguns de vós existirem, a blogosfera será sempre a minha rede social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caramba, Be... não podes vir aqui assim, dizer essas coisas. deixas-me sem jeito. logo tu, umas das minhas supermulheres da blogo :)

      Eliminar
  5. Nunca tive tanto gosto em cá andar como hoje. E quer-me parecer que é devido justamente ao "alivio" que a bloga levou nos últimos anos, quais plantas perenes que precisam de tempos a tempo de ser desbastadas.

    Mas o que eu vinha cá fazer, qual poeta azul, era deixar-lhe um abraço suave de alegrias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei, perderam-se bons blogues, muitos, também.

      um abraço, I.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.